quarta-feira, 18 de julho de 2007

Apresentação

O I Festival Câmera Olho de Curtas-metragens foi idealizado pelo CACS-PUC [Centro Acadêmico de Ciências Sociais] e tem como proposta impulsionar e divulgar as produções cinematográficas, não só do meio universitário, mas de todos os interessados no espaço de apresentação cedido.

Colaboram com a organização do Festival os centros acadêmicos: DACAD-SENAC, CACH-Unicamp, CACS-Unesp/Marília, CEUPES-USP e o Movimento A Plenos Pulmões. Ambos apóiam a iniciativa e serão pontos de entrega dos Curtas-metragens.

Para participar é necessário apenas preencher a ficha de inscrição, disponível para download no blog do Festival Câmera Olho, e entregá-la anexa ao filme nos locais de recebimento, especificados no regulamento, até o dia 28 de setembro.Os Curtas-metragens podem ser em formato de DVD ou VHS e devem ter a duração máxima de 15 minutos. Animações também são bem-vindas.Todos os filmes entregues estarão sujeitos à divulgação prévia via internet a partir de 11 de outubro até a apresentação do Festival no final de outubro.

O Festival tem como tema sugerido a estrofe: "Para uns a rosca, para outros o buraco dela, a República democrática é por aí que se revela", retirada da peça Mistério-bufo de Vladimir Maiakovski. É válido aos participantes a livre compreensão e manuseio do tema na produção dos Curtas-metragens.

Um comentário:

João Miguel disse...

Muito boa a proposta!